27 setembro 2011

Casa Cor Minas - Muito linda UAI!

Por Ítalo Leal


Como já era de se esperar, a Casa Cor Minas, famosa por ótimos trabalhos e um bom gosto incrível, deu um show nessa sua 17ª Edição.  Este ano, o evento aterrissou em Alphaville, Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, local que recebeu os Arquitetos, Designers e Paisagistas no estilo mais desejado de se viver. Com 55 Ambientes, a Casa Cor trouxe estilos e homenagens a político, cantora sertaneja e estilista famoso, além, claro, de ambientes clássicos, um mix do que há de mais moderno em tecnologia, tecidos e mobiliário, para deixar qualquer um babando. Como eu já havia adiantado para vocês, seguindo as tendências de Milão, esse ano seria da cor Azul e suas derivações (turquesa, petróleo, Bic e etc). E foi certeiro. A grande maioria dos ambientes estava com algum objeto ou mobiliário em  tons de azul. Vamos entrar na “Casa” e comentar um pouco os Ambientes que escolhi para mostrar a vocês.



Bilheteria Foyer – assinado por Mariana Borges e Thaysa Godoy
Um Ambiente aconchegante e com uma iluminação perfeita, mas algo me chamou atenção logo que cheguei: - De que seria feita aquela parede azul petróleo com textura bico de jaca? E logo a moça do ambiente me respondeu: - Ladrilho Hidráulico, com tinta Suvinil (achei lindo) e fiquei surpreso, pois o ladrilho que eu tanto sou apaixonado se apresentou com uma roupagem totalmente moderna. Adorei.





Lounge Clube A – assinado por Arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs
Em homenagem ao Jornal Estado de Minas e ao seu cartão o “Clube A”, a Arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs projetou um lounge todo especial e que, ao meu ver, poderia se transformar em um Pub. Seria super badalado, com uma ambientação bem natural (madeira de reflorestamento e árvores desidratadas ) com um toque de ousadia nos mobiliários: uma mesa de sinuca preta com um flanelado amarelo e uma bancada em com um tratamento para lá de especial – segundo a Staff o mármore passou por um procedimento que o deixou com uma textura parecida com a da Lua, o nome desse efeito aqui é Hyperwave Moon, ( lindo!!!)




Deck – assinado por Júnior Piacesi e Denise Macedo
Que tal se refestelar em uma cadeira superconfortável e apreciar o sol se pôr nas montanhas mineiras? Um verdadeiro sonho que poderia estar em um quadro, quando, na verdade, está na sua varanda. O ambiente Deck, dos Arquitetos Júnior Piacesi e Denise Macedo, traduz um sonho de muitos: o de ter um Deck e uma vista maravilhosa para poder fugir da correria do dia a dia e relaxar sozinho, com a família ou com os amigos.




Suíte do Governador – assinado por Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro
Se eu perguntar a você de quem poderia ser esse quarto, de quem vocês me diria? Olhem para o mobiliário, tapete, luminária (já quero uma =D). De um lado, um Abajur clássico, de outro um pendente Cereja. E aí? Já sabe de quem é esse quarto? Tá… sem mais mistérios: a Suíte foi uma homenagem dos Arquitetos Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro para o Governador Anastasia, o homem que comanda o Estado de Minas Gerais. A Suíte é Master e completa, além do mobiliário da foto, o quarto foi contemplado com uma mesa linda, compondo um espaço para trabalho. Se o ambiente for fiel ao seu homenageado, é sinal que ele sabe agradar a todos.

Por hoje, vamos ficar por aqui no Quarto dessa “Casa” linda, semana que vem irei trazer mais alguns ambientes legais para a gente comentar e apreciar o trabalho dos nossos colegas arquitetos mineiros, lembrando que de 29/09 até 03/11 teremos a Casa Cor Bahia e, com certeza, estaremos lá conferindo e comentando tudo que há de novidades dos nossos vizinhos.  Beijo e até a próxima.

Fotos: Ascom Casa Cor MG

4 comentários:

  1. Lindos todos os ambientes!! Adoro!!! Bjokas:)
    www.coqueluxos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pela visita!
    Acompanhe as novidades da Casa Cor Minas também pela página oficial do evento no Facebook.
    http://www.facebook.com/casacormg.
    Nos vemos por lá!

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que é esse deck, hein?! Arrasou!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!