18 agosto 2011

Moda made in SE: Tris


Lembro a primeira vez que vi Maiara Lima. Foi numa das 300.000 fotos que Ítalo fez da sua última viagem a Europa. Ela estava com uma T-Shirt com personagem da Disney Warner Bros (Thanks, Isis) e um blazer laranja lindão. “Estilosa ela, né?!”, falei pra Ítalo. “Ela é estilista, tem uma marca de roupas”, ele respondeu. “Oi?” Daí então, fiquei curiosíssima para saber quem era essa sergipana que estava criando moda por aqui. Maiara é arquiteta. A convivência com esse mundinho de traços e criação logo a levaram pelo caminho da moda. Maiara se inspira no estilo de rua e tem um processo criativo bem prático e racional. Ela vende suas peças através da loja online www.loja.trisbrasil.com.br e acaba de abrir uma loja física em Lagarto, interior de Sergipe. Além da marca própria, a loja da Maiara vende marcas como Amapô, Cecília Prado, Kinca, Gabi Marques, Lulu Souto e Linda de Morrer. E já imaginou poder contar com consultoria de moda direto na loja? Esse é um dos diferenciais da TRIS. Essas e outras coisinhas da marca a Maiara Lima contou para a Casa de Paetê na entrevista abaixo. Confira!

Como começou a criar roupas?
Como fiz faculdade de arquitetura, o hábito da criação sempre se fazia presente no meu dia a dia nos projetos acadêmicos. A criação voltada para a moda começou por três motivos: a paixão por esse universo, a frustração de ir às lojas e nunca encontrar o que eu queria e a vontade de abrir uma loja que possuísse uma marca própria! Esses três fatores acabaram sendo o ponto chave para a criação da TRIS.

Olha aqui a Maiara, com look Tris
O que te inspira?
Pra ser sincera não sou muito de me inspirar em nada. Prefiro deixar a minha imaginação fluir. Tenho um lado prático e racional que acaba me impedindo de ter um pouco de paciência de ficar olhando mil desfiles de moda e afins. Gosto mais da moda real, do dia a dia, e partindo pra esse lado adoro pesquisar nos blogs de moda.

Qual o diferencial da TRIS?
Além de trazermos para a nossa loja física marcas que ainda não eram encontradas facilmente em todo Estado, temos a nossa etiqueta própria, onde procuramos oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis e que podem ser encontrados também na nossa loja virtual. A nossa loja em Lagarto tem também toda quinta-feira consultoria de moda para os clientes.

Qual a sua expectativa com a marca?
Ainda temos muita dificuldade com a mão de obra qualificada aqui na cidade, então a nossa produção não possui o ritmo que gostaria. Mas espero com o passar do tempo ir mudando essa realidade e conseguir atingir um nível de produção onde mensalmente cheguem novidades da marca da TRIS.
Já no que diz a respeito a loja de uma forma geral, quero trazer novas marcas, sempre focando aquelas que apresentam algum diferencial e que são mais difíceis de achar por aqui, além de ter planos de futuramente abrir a segunda loja física aqui em Aracaju.

E diga se esse look dela não é de arrasar: eu quero roubar esse blazer e esse Patolino já!


7 comentários:

  1. Realmente, Maiara dava um show nas suas produções pelas ruas da capital parisiense e londrina. De muito bom gosto e uma elegância a loja já é um Sucesso. Beijão

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma blusa de Patolino e não te emprestoooooooo!

    Martha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A Prova que Sergipe tem trabalhos de qualidade!!

    bjs

    "Young Fashion"

    ResponderExcluir
  4. Olha só....passeando pelo site e adorando....e Lagarto élogo ali nehhhh!


    Post super bacana ....mostra o quanto nosso SERGIPE tem talento!

    beijocas
    @joicemara

    ResponderExcluir
  5. Muito sucesso pra ela!

    Ah só uma correção: Patolino não é da Disney. kkk

    =*

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho e pelos elogios Marcinha! Nem eu ainda tinha visto essa foto da máquina de Itálo, esse menino é muito difícil kkk Ah, a blusa e o blazer estão as ordens!
    Obrigada também pro pessoal que comentou no post!
    Está todo mundo convidado para ir visitar a nossa loja lá em Lagarto! Vão nem que seja só para conhecer e tomar uma água de coco, comer um brigadeiro ou qualquer outra coisa que oeferecemos por lá! Serão todos muito bem vindos!
    Beijoss

    obs: estou esperando sua visita lá!! rsrs para montarmos uns looks bem bonitos, como os que você posta por aqui em seu blog e que eu sempre adoro!

    ResponderExcluir
  7. Essa minha amiga é só sucesso! Parabéns pelo seu bom gosto e sua força de vontade. Dois reais pela foto, Maiara kkkk.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!