05 agosto 2011

Moda e decoração: Ralph Lauren inspirando

Marrom, azul e branco. Ao olhar o ambiente do arquiteto Ítalo Leal (nosso queridão!) para a mostra Quarto Q&E, inaugurada ontem no Empório Casa, a identificação com um ambiente masculino é inevitável.

Com inspiração no estilo europeu, o quarto masculino tem como ponto de partida a grife Ralph Lauren, presente no papel de parede, trazendo mais uma dobradinha entre moda e decoração.

As cores clássicas da grife foram trabalhadas no ambiente. Azul escuro e marrom se destacam junto com a estampas listradas. O quarto é clássico, mas traz contrastes com peças bem contemporâneas, e explora a personalidade de um jovem que gosta de praticar esportes – como pólo ou hipismo.

Objetos que representam os esportes praticados a cavalo (símbolo da grife), como quepe, bota e troféus, aparecem no ambiente, dando ainda mais personificação ao espaço.

O toque clássico é reforçado pela palhinha natural utilizada na cabeceira da cama, contrastando com móveis na cor de ébano.

O elemento forte é o biombo de espelhos, que garante a sensação de amplitude no ambiente. Também foi utilizado um tapete branco – aposta normalmente para quartos conceituais.


Fotos: Jorge Henrique
Texto: Márcia Pacheco para o Jornal da Cidade

5 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer o ambiente de perto e garanto que está perfeito. Não tem como negar o talento de Ítalo, dedicação e criatividade. Gostei desse mix de cores, tema e requinte. Quem entra na loja se depara com o lindo quarto masculino de Ítalo. se fosse homem, queria pra mim!kkkkkk parabéns!
    Rafaella Vieira

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Não o conheço pessoalmente, mais pelo que vejo no blog...ele é o cara! Que bom gosto!! Vou indicá-lo para minha mãe!

    Beijos

    http://deliriosdalulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tem como negar que o Ítalo manda bem,,,, é talento puro, Parabéns Ítalo.

    http://blog.sinoar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. menina o q è isso, amei seu quarto, ja vi por aqui a italia tb è assim, na verdade è dificl achar um homem tao pefeccionista e querer tudo arrumadinho assim, geralmente somos nos mulheres q dao um chan no quartos..
    blog d parabens

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!