08 agosto 2011

Cuidados - cabelo + química

Na última semana tive uma surpresa muuuito boa. Recebi um e-mail de uma leitora do blog pedindo dicas de cuidados com o cabelo. Dizia assim: “Oi Marcinha, tudo bom? Eu sigo e acompanho seu blog, adoro seu estilo e seus posts, mas essa semana o que me chamou atenção foi a transformação capilar! Estou louca pra fazer algo parecido nas minhas madeixas, por isso queria dicas de produtos que você usa no seu cabelo. Principalmente, queria saber se você faz uso de alguma química, pois seu cabelo é super saudável e eu quero deixar os meus saudáveis também!"
Fiquei feliz porque eu me desdobro em cuidados com o meu cabelo. Mariana, eu e meu cabelo temos uma relação intensa de amor. Eu sou apaixonada por ele, mas ele não me ama muito. Ahahah. Tenho cabelos crespos e faço processinhos de alisamento de três em três meses. O ativo químico é a base de guanidina {faço há alguns anos com o meu hairstylist (ui!) Márcio Soter, do Diplomata do Extra (em Aracaju)} Por conta da química, o cabelo fica fragilizado e preciso de muita hidratação e cuidados para que ele cresça saudável.



Quanto aos produtos, vivo mudando de shampoo e hidratação. Então resolvi mostrar as minhas últimas experiências que deram muito certo no meu cabelo:

1 L’Oreal Age Desinforce
Depois de muito tempo usando o L’Oreal Absolut Repair (que todo mundo conhece), comecei a sentir que ele não surtia mais aquele efeito maravilhoso no meu cabelo. Sabe aquela história que cabelo vicia no shampoo, bem, não é bem assim. Márcio me explicou que quando usamos um mesmo produto no cabelo por um período longo de tempo, chega uma hora que aquele produto não tem mais o que oferecer. “O fio já absorveu tudo o que aquele produto oferece”. Foi então que mudei para o Age Densiforce. Veja o que ele promete: “foi desenvolvido para aumentar a densidade, vitalidade e volume dos cabelos que sofrem com a ação do tempo, deixando os cabelos com mais brilho e com uma aparência mais jovem. Sua fórmula é enriquecida com Omega 6. O cabelo reencontra sua elasticidade natural ficando com uma aparência renovada e com um brilho radiante”. É fantástico. Com ele, meus cabelos começaram a crescer mais saudáveis. A aguentar mais a idade. Antes quebravam muito na ponta, o que me obrigava a cortar.


2 L’Occitane Reparateur
Depois de alguns meses com o Age Desinforce, pulei para o L’Occitane Reparateur. “Este shampoo suaviza e amacia as fibras capilares. Deixa o seu cabelo hidratado, brilhante e sedoso. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e as proteínas de trigo trabalham juntos em sinergia para ajudar a reparar, fortalecer, regenerar e suavizar os cabelos secos e estragados. O shampoo perfeito para quem tem o cabelo pintado, com permanente ou que use o secador de cabelo ou produtos de estilo no cabelo”. Senti meus cabelos bem tratados. A máscara é bastante densa e dá aquela sensação de que de fato entra no fio do cabelo. Além disso, o cheiro é DI-VI-NO.

3 L’Oreal Source de Richesse
O Source de Richesse é ideal para cabelos secos. A promessa é “Lavar suavemente os fios formando uma espuma cremosa que reveste a fibra pra preservar a camada lipídica, que é essencial para a beleza dos cabelos”. Depois da lavagem, você sente o cabelo bem protegido. A Máscara Loreal Profissional Série Nature Source de Richesse é uma máscara antiressecamento excelente para cabelos secos. Só tem um probleminha, a máscara é a base de proteína do arroz. O cheiro é de arroz lavado. Mas o resultado é fantástico. Estou usando este atualmente.

4 L’Occitane Sérum
Para resolver o probleminha do arroz molhado, continuo usando o Sérum da L’Occitane. É sucesso. O perfume é aquele fantástico que já comentei acima dos cinco óleos essenciais. Além disso, ele dá brilho ao cabelo sem deixar aquele aspecto oleoso. Ideal para usar depois de fazer aquela escova.

5 L’Oreal Thermo Repair
Como faço muita escova, utilizar um produto para proteger os fios do calor é mais que essencial. Este L’Oreal é incrível. Ele tem agentes que reconstroem a fibra através do calor do secador ou chapinha

Mariana,
Espero ter ajudado
Bjinhos

@marcinhapacheco

2 comentários:

  1. Marcinha, meu cabelo precisava desse post, obrigada!!!

    Sempre achei seu cabelo saudável queria mesmo saber o segredo, rs (:

    ResponderExcluir
  2. Essa menina do email leu meus pensamentos, rsrsrs, queria saber mesmo o que você usava, pois também uso química no meu cabelo.Valeu pelas dicas.
    Bjo0s.
    Nívea

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!