05 agosto 2011

Color blocking na decoração

Color blocking. Precisa que dizer que a combinação de bloco de cores está super em alta? Pois é. Como moda e design de interiores andam juntinhos, batem um bom papo e se dão superbem, a tendência aparece forte também no décor. Lembram do meu último post com dicas de Raquel Menezes, do Santo Brigadeiro, para receber bem os convidados? Outra coisa me chamou muito a atenção no apartamento da Raquel: a utilização de blocos de cores.

A sala de estar ganhou uma parede roxa, desejo de Raquel. Nela, uma fotografia feita pelo maridão dela dá ainda mais vida à parede colorida. Da tonalidade do tecido das poltronas da sala de estar de Raquel (presente mais que especial da sua saudosa avó), o arquiteto Antônio Cabral sugeriu as cores para as cadeiras da sala de estar.

Uma cadeira azul e outra rosa alegram o ambiente, ao lado das outras quatro em preto, compondo as seis cadeiras que circundam a mesa de jantar.

A sobriedade das cadeiras pretas, o piso claro e o tampo da mesa, espelhado, ajudam a criar um ambiente harmonizado, deixando apenas as cadeiras chamando a atenção. O destaque é todo delas.

No balcão que garante a integração entre a cozinha e a sala de jantar, dois banquinhos formam mais um bloco de cor. Dessa vez, amarelo. São quatro cores: roxo, rosa, azul e amarelo. Mesmo assim, o ambiente é leve.

Os detalhes simplesmente dão personalidade forte ao espaço. E as demais paredes e cortina em tom neutro garantem o equilíbrio neste color blocking decorativo.

Na parede por trás da escada que dá acesso ao andar superior do apartamento, mais color blocking. Roxo e laranja. Lindo. Quero me inspirar!

1a foto: Santo Brigadeiro
Outras fotos e texto: @marcinhapacheco

3 comentários:

  1. pra quem fez a decoracao, deve gostar, eu achei q tem muita confusao d cores...

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii. O ambiente ficou bem alegre e jovem. Vou me inspirar

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!