20 julho 2011

A Casa do Amigo

Nesse Dia do Amigo, resolvi fazer um post sobre uma "Casa" bem especial dentre todos os projetos especiais que eu tenho. O projeto escolhido reflete muito bem a personalidade desse Amigo, um ser forte com ideias bacanas, que sabe se fazer presente das mais diversas formas na vida dos que o cercam, reflete um ideal de vida, uma contemporaneidade e uma elegância no sentido mais real da palavra.

Na Sala de Estar, um elemento que se faz muito presente é o Couro, seja ele sintético, legítimo ou no inspirate. O material escolhido representa e traduz o perfil desse Amigo que é forte, resistente e sabe enfrentar todos os momentos da vida.

Utilizado na Chaise, um couro envelhecido dá um toque clássico

Cadeiras Diretor, um Clássico que vestiu-se de contemporâneo com um couro legítimo pespontado

Leather inspirate, Inspirado no Couro o porcelanato traduz um toque despojado ao material forte

Na sua mesa de centro, meu Amigo alimenta-se de cultura e paixão, apreciador da cultura Sergipana e dos astros, artigos de leitura e lazer viraram peças de decoração

Na sala de jantar, a ideia foi fugir do convencional. As cadeiras da cabeceira - que geralmente acomodam o anfitrião – foram trocadas por cadeiras baixas. A ideia é dar importância aos convidados e deixá-los sentar nas cadeiras de espaldar alto

A imagem do Espírito Santo na parede e a luminária em preto e amarelo se destacam

Sua personalidade forte se reflete até mesmo na cozinha

A TV retrô e o Budah roubam a atenção no ambiente

Palavrinhas-imãs para brincar de deixar recadinhos na geladeira - tudo para tornar o dia a dia mais gostoso e cheio de poesia
Para concretizar um projeto de ambientação, é preciso sensibilidade para captar a essência do cliente. Não importa se o orçamento é curto ou astronômico. Devemos aliar a funcionalidade e a estética acima de qualquer valor.
Sempre digo aos meus clientes que não sou o dono da verdade (nem Eu e nenhum outro Arquiteto,viu? #ficadica) , mas, para o projeto sair como esse meu Amigo sempre sonhou, foi essencial ter a participação dele nas escolhas. E olha que ele é “duro na queda” [hahahaha], mas acredita e confia plenamente no profissional que contratou.

Feliz dia do Amigo!
Busquem sempre mostrar ao seus Amigos o quanto real você é !


Texto: @italo_leal
Fotos: @marcinhapacheco

4 comentários:

  1. A "casa do seu amigo" é muito linda!!!!!!

    http://deliriosdalulu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a sala de estar! Essa parede escura, um luxo! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Essa escultura do Espírito Santo é linha......ja tinha visto uma parecida numa revista de decoração e desde entao procuro por uma (desejo) rsrsrs. Onde seu amigo conseguiu?

    ResponderExcluir
  4. Essa escultura do Espírito Santo é linha......ja tinha visto uma parecida numa revista de decoração e desde entao procuro por uma (desejo) rsrsrs. Onde seu amigo conseguiu?

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!