04 junho 2011

Macaron em Aju

Uma apaixonada convicta e assumidíssima por doces (EU, gente!) fica louca quando chega alguma novidade açucarada em Aracaju. Por isso, não deu para segurar até conhecer o Mon Macaron e vou logo falando que uma loja especializada na delícia tipicamente francesa acabou de chegar por aqui.

Apesar de muita gente achar que o macaron nasceu na França, na verdade, ele tem origem italiana, mas sua receita foi levada pras terras francesas onde ganhou grande notoriedade. No início, eles eram servidos e saboreados sem o recheio, o que foi acrescentado depois, determinando a variação dos sabores e cores. Huuuuum, que delíiicia!

Uma das sócias da Mon Macaron (que vem de Salvador), Débora, resolveu se especializar no doce depois que deixou de prová-lo em uma viagem a Paris, mas não desistiu e, num truque do destino, provou em São Paulo e se apaixonou pela iguaria.

Gourmet recheado com amora e creme brulée

Na França, eles são tradicionalmente feitos com farinha de amêndoas. Como no Nordeste, por conta da umidade, não é tão fácil utilizar o item, após um ano de experiências em busca da consistência, sabor e temperatura perfeitos a Mon Macaron chegou à receita ideal, elaborando basicamente um merengue de farinha castanha como ponto de partida deste delicado doce.

Gourmet mil folhas

Quero provar ontem!!! Esta semana vou conhecer o gostinho da Mon Macaron e depois conto tudo por aqui. Por enquanto, vou deixando todo mundo junto comigo na vontade!

Gourmet com salmão defumado e chantili

Pra saber mais sobre a Mon Macaron em Aracaju, clique aqui.

Bjinhos

@marcinhapacheco
Fotos: Mon Macaron

3 comentários:

  1. Olá Márcia,

    Já já você irá aliviar sua ansiedade por experimentar os macarons!!! rs. Agradecemos o post e sua gentileza.

    Abs, Mon Macaron.

    ResponderExcluir
  2. Marcinha, você vai amar!
    Mamis ganhou uma caixinha dessas no dia das Mães, são maravilhosos! Tirando que as meninas são umas fofas, super atenciosas! Na época elas me falaram que estavam pra abrir em Aracaju, que bom que agora já tá funcionando.

    Beijos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!