Amo cozinhar. Não sou expert, mas quando tenho tempo me jogo na cozinha e invento muito. Mas dessa vez, minha intenção foi reproduzir! Quem me conhece sabe: amo doce. Crepe doce, então?! (Oi, Mariposa!)

Mariposa é uma creperia que frequento bastante (fica no Shopping Riomar). Geralmente, vou almoçar saladas por lá, pra ver se me dou bem com a minha dieta, mas o problema é que sempre me acabo no crepe doce. Uma luta pra resistir.

Foi inspirada naqueles crepes que me joguei na cozinha na sexta-feira. A versão salgada foi de atum, requeijão e milho verde. Gosto muito, mas dá pra ver pelas fotos que eu nao dei muita bola pra ele. Fiquei só pensando na hora de fazer o doce.

O recheio: pedacinhos de morango (só encontrei uns meio xoxinhos por aqui... mas estavam bem saborosos), nutella, raspinhas de chocolate (que derretem e deixam tudo mais maravilhoso) e pedacinhos de castanha.

Como sou exagerada, o crepe foi mega, feito na minha paellera. Estou treinando receitas de massa e estudando a melhor maneira de fazer. Quero reunir amigos em casa pra comer crepes ahah!

Pra acompanhar, sorvete de creme.
A receita da massa do crepe foi:
# 1 xícara de chá de farinha de trigo
# 1 xícara (chá) e um quarto de leite
# 1 ovo
# 10 gotinhas de essência de baunilha
# uma pitadinha de sal
É só bater tudo no liquidificador. Esquentar a panela untada com oléo e colocar a massa com uma concha. A dica é colocar sempre pouca massa, pra ela ficar fininha. Dourou, via o lado, recheia e dobra. Prontinho.
Ah! As gotinhas de essência de baunilha fazem toda a diferença!

Delícia meu "da Dani" inspired...
@marcinhapacheco
Adorei a dica, a receita é bem fácil e ficou linda!!
ResponderExcluirBjs e ótima semana.
www.coisasdemulher.net
Nossa, Marcinha! Ficou bem caprichado viu!! Vou tentar fazer por aqui. Já peguei a receita.
ResponderExcluirBjssssss