09 maio 2011

O velho Mundo e seus encantos!

Como é bom poder estar de volta ! Viajar é maravilho, mas voltar para casa cheio de histórias para contar é melhor ainda. Amigos da “Casa”, desculpem minha ausência esse tempo. Como Marcinha falou, estava viajando, absorvendo tudo que o Velho Mundo tem de bom , criando repertório para minha profissão e aprendendo mais um pouco sobre a vida.


Fiz o seguinte roteiro pela Europa, cheguei em Milão, na cidade onde tudo respira moda, e participei do evento mais Conceituado do mundo da Arquitetura e do Design, o Salão Internacional de Milão. Meu dias em Milão foram intensos e de muito trabalho. Visitar a feira e ir para alguns eventos rederam bons contatos e muito aprendizado!


Partindo de Milão fui com destino a Bela Veneza, romântica e cenográfica a cidade dos grandes canais revela-se cada vez mais bela. Ah! E quem pensa que os canais são fedidos estão muito enganados. Saindo de Veneza parti para Florença, uma verdadeira viagem a história das Artes, uma cidade fofinha e bela onde Michelangelo (Arquiteto, Escultor e artista Plástico) viveu e projetou as suas mais belas obras.



Roma - imortalizada pelo Coliseu, Vaticano e Lady Gaga - revelou-se algo surpreendente para este arquiteto que vos escreve. O coração ficou apertadinho diante de tanta beleza e grandiosidade, voltarei logo!

De um vôo emocionante entre Roma e Paris, cheguei a cidade Luz e romântica, Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel ícones da arquitetura que dispensa qualquer comentários. Partindo de trem chego a meu último destino: a terra da Rainha, com todo o burburinho do casamento do Príncipe, Londres me encantou com toda sua riqueza e sistema monárquico que é de deixar qualquer um babando pela organização da cidade. Moraria em Londres lindamente.


Bom, meus próximos post serão de coisas interessantes que encontrei por lá e para começar trago já já uma arquitetura e um design bem interessante de um lugar que acho que todos já visitaram em algum lugar desse mundo: o Mc Donald’s ! Ainda hoje aqui na Casa!

@italo_leal


2 comentários:

  1. Nossa, é um sonho não é amigo, estive também nestes lugares e as vezes eu pensava, é literalmente um sonho... vou acordar na minha cama em Salvador... mas graças a Deus foi real. Adorei as fotos, os lugares sempre ficam mais lindos com um modelo deste na frente... rsrsrs
    Bj. Seja Bem vindo,

    Ana Lívia

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Estamos aguardando. Ansiosas.

    Bjo.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!