17 maio 2011

Moda e Décor: Donnathila - Nova Ambientação

A última quinta-feira (12) foi dia de festa para a Donnathila. A loja saiu da Galeria Passaredo Jardins – onde conquistou um montão de gente em dois anos de trabalho – e agora está na Galeria Ponto Chic, bairro Garcia, com muito mais espaço e novidades.

Donnathila de casa nova

Pórtico com pintura diferenciada e iluminação especial é um convite aos visitantes

É fato que a loja não mudou só de endereço. Mudou de ares. A nova Donnathila, com projeto assinado por Ítalo Leal (sim, o colaborador queridão aqui da Casa), está ainda mais clean e sofisticada. E com um mega diferencial: é três vezes maior do que a antiga (com seus mais de 100 m²). O projeto anterior também foi assinado por Ítalo, então, quando ele foi convidado para fazer o projeto da nova loja, ficou muuuito feliz e cheio de ideias.

Tablado serve de apoio para os manequins da vitrine, agora integrada ao ambiente

O primeiro desafio do projeto foi o formato do espaço. A loja é retangular. A estratégia é fazer o cliente se sentir atraído a percorrer toda a loja, deixando o fluxo bastante atraente e agradável e pensando cada detalhe da exposição das roupas e acessórios.

Bambu dá boas vindas aos clientes

Roupas 284, novidade na loja

“A ideia principal era procurar uma maneira para dar a sensação de que a loja é mais curta. Foi então que marcamos o eixo do ambiente (o meio da loja) e decidimos criar um pórtico”, explica Ítalo. Com o pórtico, a loja ficou "dividida" em três espaços: a área da vitrine e das primeiras araras; o espaço do pórtico, com araras e estar; e a terceira parte, com mais araras, parte administrativa e provadores.

Primeira etapa da loja, logo após a vitrine integrada ao ambiente

Na primeira área, o diferencial são as vitrines, que deixaram de ser isoladas e agora abraçam o cliente na chegada à loja, com os manequins dispostos sobre um tablado de madeira.

Ambientação cheia de detalhes rústicos...

Detalhe baú e de duas peças que fizeram muito sucesso: a girafinha e o ventilador vintage. Além do cavalete que virou arara, ali estão as peças masculinas, novidade na Donnathila

A parte do pórtico, hoje pintada num tom de bege, vai ganhar a característica de camaleão e viver em mudança, de acordo com o espírito da loja, com o lançamento das novas coleções ou com a mudança de clima, o local vai ganhar novas cores, texturas ou papeis de paredes. “Como é do ser humano ser curioso, assim que ele entrar na loja, ele vai ser atraído até o pórtico, ele é convidado a explorar a loja desta maneira”, diz o arquiteto. E do pórtico aos provadores, é um pulo! E pronto, o cliente já percorreu a loja inteira.

Cadeira moeda garante a pitada de contemporaneidade dentro da loja que guarda um estilo praiano rústico

Primeiro estar dentro do pórtico, móvel rústico criando contraponto com a cadeira moeda logo a frente dele

ESCOLHA DOS MATERIAIS

Quem conheceu a Donnathila anteriormente pode perceber que o espírito da loja foi preservado. E mesmo com tanto espaço a mais, o custo da obra não tão alto, pois tudo que havia na outra loja foi adaptado.

Peça que todo mundo quis levar pra casa. No reflexo, araras recheadas de roupas

Mais um estar, com puff e cadeiras de palha e um tapete supertendência. Esse estar fica bem em frente aos provadores, ideal para as amigas ficarem esperando enquanto a outra se troca e dar a opinião sobre a roupa. Perceba o espelhão que tem ao lado desse estar

Como as grifes vendidas são cariocas, Ítalo Leal trabalhou na loja um clima praiano rústico. Madeira, peças rústicas, plantas conversam bastante com elegância e sofisticação, itens que vem do nome da loja, uma homenagem a avó das proprietárias (Michele, Rose e Aninha) que tinha uma relação bem forte com o “vestir-se”, já que costurava, e tinha origem européia.

Painel de madeira com o nome da loja finaliza o percursos

E como na nova fase a Donnathila vem também com uma nova marca, a 284, e com roupas masculinas, o toque de contemporaneidade ficou por conta da cadeira moeda – cadeira de design. O resultado de tudo junto foi um ambiente que é a cara das marcas vendidas na loja, a cara dos clientes da loja e com uma pitada bem apimentada de sofisticação.

Já já conto c0mo foi a inauguração, com blogueirada, loooks da loja e tudo o mais!

Texto e fotos: @marcinhapacheco

3 comentários:

  1. Olá!!!
    Tem sorteio lá no http://nerdpink.blogspot.com!
    Participe!!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Parabéns pelo post.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!