09 maio 2011

McDonald's de design

Se eu não dissesse que era um Mc Donald’s alguém diria que é!? Pois é. Visitei alguns fast foods dessa rede mundial pela Europa e vi o quanto é diferente do que temos aqui no Brasil.

Lá eles trabalham com materiais de design, cadeiras, luminárias diferenciadas e painéis que criam climas para um lugar de permanência mais agradável diferente dos que a gente vê hoje.


Além do mobiliário diferenciado, os produtos comercializados também são diferentes e bastantes variados. Bem mais do que os tradicionais sanduíches, batatas fritas e cafés, o Mc Donald’s por lá oferece um mix de sucos naturais, croasaint, paninis e os famosos macarrones de Paris.


E não é porque essa loja fica especificamente localizada dentro do Louvre que ela tem um tratamento diferenciado, as de rua, mesmo que sendo em uma proporção menor, apresentam-se com muito charme a seus clientes.

As luminárias não fogem das cores principais da marca e o layout é organizado da seguinte forma: uma ilha para quem está tomando café e quer conversa um pouco, mesas gigantes e compridas para lanches rápidos e mesinhas tipo “dinner” para quatro pessoas.




McDonald’s no Louvre – Impossível não Amar Muito Tudo Isso!!!
Até o próximo post!

Texto e fotos: @italo_leal


1 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem e creio que essa diferença não só designer, como também, de cardápio da Mc Donalds da Europa provém do que o público dessa região exige.

    Abraços

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!