16 maio 2011

Fui assim: madrinha de primeira viagem


Fui a primeira entre as minhas amigas de infância a casar. Então, sendo noiva, eu pude entender o significado forte que tem o convite para ser madrinha. Entendi como a noiva precisa do apoio das escolhidas de um modo tácito. De como elas têm um papel essencial na hora da cerimônia.

Por isso, quando foi convidada para ser madrinha pela primeira vez, senti tudo isso do outro lado da ponta. É uma coisa especial demais ser parte integrante daquele momento da vida da sua amiga, sentir que ela escolheu você para dividir aquele momento de alegria gigante, aquela hora em que a sua vida vai mudar completamente.


E tudo isso exige uma roupinha especial, né? Fiquei na maior dúvida do que usar. Primeiro porque entro em pânico total naquelas lojas de vestido de casamento, com tanto pano brilhoso, com tanto canutilho, fitilho, brilho, strass. Stress! Segundo, porque não tinha muito tempo para a costureira. E também, eu prefiro vestir, ver se está bom, ajustar se for o caso e levar pra casa. Pronto. Eu decidi que não queria brilho, nem enfeites no vestido. O casamento era às 17h. Queria uma coisa supersimples, fora de tendências de moda, e que me fizesse sentir confortável. Foi então que encontrei o perfeito.


O vestido tem uma manga tipo morcego só de um lado, o que lembra uma coisa meio greco-romana :) - viagem minha??? -, tem um caimento perfeito e uma faixa na cintura, que substitui por um cinto mais sofisticado, para ficar mais cara-de-madrinha-de-casamento. E como o vestido tinha um ar meio greco-romano, queria uma sandália de tiras, que lembrasse uma gladiadora. O tom tinha que ser neutro para deixar toda a atenção voltada para o vestido. E eu amei o resultado. E o melhor de tudo: vou usar muito esse vestido!!! Agora, era decidir como seria o cabelo e a maquiagem.
Escolhi o Vogue para fazer o cabelo e maquiagem. Acho que já dá pra o Vogue ganhar um selinho de salão especial das blogueiras, né?! Fui lá depois de ler sobre o salão no Xique Xique Blog e ver como Isabele Ribeiro sai sempre tão perfeita de lá (Tá certo que não é nada difícil deixar a Bele linda, né?!). Também tinha visto algo sobre o salão no Coisas de Marina Freire e Marthinha, do Oxente Chique, me indicou passar por lá. Eu AMEI o Vogue. Primeiro, porque o lugar é lindo. Descobri que a ambientação é assinada por Michele Goes, arquiteta que eu admiro muito. Encontrei até uma matéria na revista Casa, da editora Abril, mostrando o salão, que você pode ver aqui. E, segundo, porque o atendimento é primoroso.

Conversei muuuito com Adson e Júnior, que comandam o salão de beleza. Descobri até que já tinha encontrado com eles assim, meio por acaso, em um dia de Ferreiro (restaurante de Aju). Cheguei lá com a ideia de fazer um presinho meio bagunçado, jogando o cabelo para o lado do vestido que não tinha a manga. Junior sugeriu uma trança para incrementar. E o resultado foi esse aí. Adorei.

Para a maquiagem, eu pedi um olho mais pesado, em tom de chumbo, para contrastar com o levinho do vestido. A sombra que ele escolheu foi a MAC Hypnotizing. Para conseguir esse rosinha que supercombinou com o meu tom de pele, ele misturou MAC Please me com MAC Mehr. Eu adorei e já está tudo na minha wishlist.

Vestido Chicletes com Guaraná (Hábyto)
Sandália Miesko
Cinto roubado da Japa (sei que foi comprado na Donnathila)
Brincos Marceli Pitta

Make e cabelo Vogue
Rua Jacinto Uchôa de Mendonça, 172, bairro Grageru
Tel: (79) 3217-9966.

Bjinhos

@marcinhapacheco

19 comentários:

  1. LINDA!

    Só isso que tenho a dizer.

    Martha

    ResponderExcluir
  2. Você ficou linda, amei o look e o make ficou um luxo, rsrsrs arrasou. bjosss
    http://blog.sinoar.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela escolha! Ninguém aguenta mais tanto brilho e roupas bufantes em casamentos. Linda, linda, linda.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhosa...
    Marcinha sempre arrasa!!!

    Beijoo

    Caíque Jordan

    ResponderExcluir
  5. Plagiando Claudinha: "É tendência!" rsrs
    Estava linda MESMO!

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!
    Eu adoooreeei tudoo!!
    BeijO*
    Estheer ...

    ResponderExcluir
  7. Aaamo a combinação de tecido leve com sandália pesada! Fina e marcante. O cabelo tá muiito lindo, bem diferente do que a gente vê em toodo casamento!

    ResponderExcluir
  8. Ah sim vc ficou liiinda! Adorei o vestido, a manga dele. Na hábito só tem coisas diferentes, ADORO!

    Ah seu cabelo ficou tudo de bonito e a maquiagem também.. O vogue é super legal, todo final de semana tenho minha cadeira marcada por lá.. (quase todos) hihihi

    Bjoca

    ResponderExcluir
  9. Preciso mesmo comentar??? Ficou lindíssima e chiquérrima!! Vestido lindo, sandália, make, penteado, acessórios lindos!!! Bjo, Mônica.

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei! Diferente do que a gente tá acostumada a ver por aí... vc arrasa!
    :***

    Ai, tô na Moda!: www.mariananovais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Linda, linda e linda de madrinha!
    In love com esse brinco


    :*
    Vanessinha

    ResponderExcluir
  12. Oi, primeira vez aqui no seu blog! Amei o vestido, o make, os sapatos, enfim tudo!

    ResponderExcluir
  13. olá amei seus looks e tô seguindo já!
    mas discordo qnd vc disse que escolheu algo que não fosse tendência,justamente pq ele é super tendência!
    Ficastes super phyna!
    também sou blogueira sergipana, passa lá:

    www.pobreousada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oiiiiiiiiiiiiiii AMEI o seu look!!!!!
    Ficaste linda demais!!
    BEIJOS
    Sou blogueira tambem!!!

    http://blogdolcelolita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adson e Jr. são uns amores e muito competentes. Estou com eles desde que eles atendiam numa salinha na garagem da casa da mãe de Júnior. rsrsrrs Ótima escolha!

    ResponderExcluir
  16. MENINA, VC ARRAZAAAAA!!!! LUXOOOOO!!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!