12 maio 2011

Esmalte da semana: Chanel sem esmalte e revival

Como assim, sem esmaltes? A Chanel quebrou as pernas das esmaltólatras, loucas à espera de cores novas para ficar sonhando depois do desfile da coleção resort, realizado em Saint-Tropez na última segunda-feira. As modelos desfilaram sem esmaltes. Unhas nuas, como disse Glória Kalil em seu Chic.

Desfile Chanel. Foto: Reprodução

Isso gerou todo um momento de reflexão entre as meninas que amam esmalte. Quem for uma delas, levanta a mão. õ/. (Né, Clube do Esmalte?) A questão é que são tantas coleções sendo lançadas a todo tempo por tantas marcas que a gente fica meio perdida. Muitas cores são idênticas, só mudam de nome, e, mesmo assim, acabam parando nas nossas coleções. (Ah, vá. Eu tenho coleção de esmalte. Admito)

Sem dúvida, o esmalte hoje sustenta o status de acessório para muita gente. Com unhas “nuas”, minha impressão é que não deu tempo de ir ao salão fazer a unha, ou o esmalte descascou, tive que tirar porque estava feio e, com pressa, não deu tempo nem de passar uma base. Sei que tem toda aquela história de que tem que deixar a unha respirar e tal, mas eu sempre acho que falta alguma coisa sem esmalte. E preciso me empolgar com eles. Por isso tudo, uma cor nova, um novo desejo, faz essas aficionadas, como eu, vibrarem. Porém esse tal desejo, depois do fino Chanel Particulière ou do nosso queridinho Colorama Absinto, por exemplo, está difícil de ser despertado.


Por isso mesmo, minha ideia para o esmalte desta semana foi dar uma renovada nos esmaltinhos que estão na minha coleção. E, inspirada na minha colega blogueira Thaisa Bianchi, do Naked is Better, resolvi dar uma misturada em um queridinho do momento Impala, na Mira 3D, (ele é da coleção SPFW e continua sendo superconcorrido. Desaparece das prateleiras onde chega!) com o clássicão Rebu. (Que atire o primeiro vidrinho de esmalte quem nunca pintou a unha de Café com Rebu???)


Fotos com sol

Primeiro, duas camadas de Na Mira 3D, e uma camada de Rebu por cima. O resultado é um vermelho, lindo, clássico, porém, holográfico! (Vou logo dizendo que não sei muito a diferença de holográfico, 3D e glitter). E aí? O que acharam???


E essa história de largar o esmalte de lado e sair por aí de unha nua? Será que pega? Comigo não for sure!

@marcinhapacheco

Bjinhos

10 comentários:

  1. Adoreii a corr...lindaaa!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcinha, eu tb tenho a minha coleção de esmalte e confesso que me faltam dedos para tantos vidrinhos kkkkk
    Adorei mesmo essa mistura, o vermelho ficou um luxooooo!
    Bjão e agradeço a visita!

    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  3. Ai Marcinha, fica lindo, né? Fazia bastante tempo que eu não me apaixonava por uma cor assim, de ficar olhando para as unhas toda hora.

    Não sei se consigo ficar sem esmalte, acho que virei dependente química. Só naquelas ocasiões de muita falta de tempo, porque nem a desculpa do salão eu tenho, já que faço minhas próprias unhas.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de mão sem esmalte .... Adorei a cor do que esta usando ...

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah concordo plenamente! Look bacana tem que ter um esmalte na unha, nem que seja só uma base que dê um brilho pra não passar o ar que não deu pra ir à manicure.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Márcia, vi que que você listou o meu blog na barra "Moda em Sergipe" e gostaria de agradecê-la! Ah, tenho que admitir que fiquei muito surpresa quando vi as modelos da Chanel sem esmalte... E, a propósito, achei uma linda combinação de esmaltes a sua.

    xx Tainá C.
    http://makeyourselfupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. tenho o Na Mira 3D mas nunca pensei de usá-lo por baixo do outro esmalte, e o resultado é liiindo, com certeza vou aderir :D

    ResponderExcluir
  8. Bem... Chanel quis causar (mais né?! pq ela já causa sempre) e resolver fazer essa linha "unha nua" eu já tive essa fase na vida e agora não quero mais kkkkkk minha coleção de esmaltes (na última contagem 180) tá indo de vento em popa...

    A combinação ficou MUITO show! Só não copio porque eu NÃO tenho um Rebu kkkkk

    Kisses!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a Combinação!!! Amo esmaltes!! E com certeza farei essa combinação!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!