14 abril 2011

Um pouquinho de Ítalo

A Casa de Paetê invadiu o quarto de Ítalo Leal e roubou um pedacinho da sua intimidade, para matar um pouquinho da saudade dele, que esta semana não passou aqui pela Casa por um motivo bem simples: está viajando pela Europa, onde visitou o Salão Internacional de Móveis de Milão (Oi? Quero saber de tudo já!!). A cor branca é predominante no quarto do arquiteto, nas paredes e no piso, os móveis têm toques de laca preta e um papel de parede listrado se destaca. Na bancada de trabalho, muuuuitos livros e objetos como valor afetivo, lembranças de viagens e outros que estimulam a criatividade. O quarto é a cara dele e cheio de detalhes inusitados!

1. Ítalo no seu cantinho de trabalho e descanso

2. Do lado direito da mesa de trabalho, diversos itens para estimular a criatividade

3. Peças trazidas de viagem ou presente de pessoas queridas

4. Fotos, luminária, música

5. Quadros com gravuras de Paris - presente de viagem

6. Globo de discoteca? No banheiro? Sim!

1. Quem conhece Ítalo sabe o apego que ele tem por gel - eu flagrei um momento único na vida - ele sem cabelos espetados!!! ahah Repare na bancada de trabalho dele, é de madeira, mas com acabamento de concreto. As gavetas em laca preta dão um contraste bem legal.

2 e 3. Junto com os livros - a maioria de arquitetura e design - objetos ganham destaque, entre eles, vários comprados em viagens: o quadro pop art apoiado na bancada; a escultura réplica do Profeta Daniel (de Aleijadinho) em pedra sabão (mais que pesada) comprada em Minas Gerais; o Modulor (esse bonequinho que simula o corpo humano) comprado na Escola de Artes de Toronto; caneca I s2 NY, lembrancinha de Nova York; miniaturas de peças famosas de design; letrinhas em madeira revelando uma paixão, troféu de participação do projeto Mãos Amigas.

4. Fotos de viagens, abajur Debora Roig e estação fofa de música.

5. Parte das malas prontas para a viagem, papel de parede listrado, iluminação especial destacando quadros com gravuras de Parias.

6. Globo de discoteca no banheiro, para já ir se arrumando no clima da balada.

Texto e fotos: @marcinhapacheco
Volta logo, Ítalo!



3 comentários:

  1. Adoreii.. blog.

    parabéns.
    bjoo
    http://milabonecadeluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii

    Volta logo italo!!!

    saudads

    bjss clarissa maia

    ResponderExcluir
  3. Ítalo é uma pessoa sensacional! Amo mesmo!
    Beijos,
    Priscila Fontes

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!