25 abril 2011

Os acessórios da Marcelli Pita

Tudo começou há uns cinco anos, quando Marcelli Pita, cansada de procurar pelos acessórios perfeitos nas lojas, resolveu juntar os seus desejos de consumo à sua habilidade para unir pecinhas, elos, correntinhas e transformar tudo em pulseiras, colares e brincos.



Os acessórios que esta aquariana de 24 anos fazia só para ela, como hobby, começaram a chamar a atenção das amigas, das amigas das amigas e, pronto, Marcelli descobriu que poderia investir neste dom de criar bijus.


Alagoana, Marcelli Pita mora em Aracaju há quase dois anos. Ela estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade Tiradentes (coincidência? Hey, you!). “A faculdade de arquitetura acaba me ajudando na parte de coordenação, organização e criação. Meu curso acaba no próximo ano e pretendo, quando concluir arquitetura, começar um curso de design de joias”, coloca Marcelli.


A vida de Marcelli em Aracaju se resume à faculdade e ao atelier. Em meio aos diversos materiais utilizados na criação das suas peças, ela separa até um espacinho para descansar ali mesmo, no meio do trabalho. “Adoro meu atelier, por mim passava o tempo todo por aqui”, diz toda animada. E nos últimos meses, o trabalho foi duro para a criação das peças de outono/inverno 2011.


A nova coleção da Marcelli Pita Acessórios vem inspirada na sobriedade, glamour e elegância do inverno. Franjas, cores sóbrias e o animal print têm lugar garantido. A design de acessórios misturou nesta coleção os mais diversos materiais, com cores e estampas que nunca saem de moda e o resultado foram peças bem elegantes e cheias de personalidade.


E de onde vem tanta inspiração? “Vem desse bombardeio de informações da internet, das revistas, dos editoriais de moda e das minhas paixões que são as cores e as flores. A partir daí, crio minhas peças”, revela.


A maior parte do material utilizado por ela vem de São Paulo, mas também compra muito em Maceió (AL) e algumas peças importadas são adquiridas pela internet. “Faço questão de escolher a dedo cada peça e antes de colocar à venda faço uma peça piloto para poder ver se realmente aquele material é de qualidade e digno de ir pras minhas clientes”, explica.


O grande diferencial das peças Marcelli Pita é a exclusividade. Segundo ela, raramente você vai encontrar duas pessoas com peças iguais, porque, por mais parecida que sejam elas, vão ter cores ou detalhes diferentes.

Nenhuma peça sai igual à outra. Por isso mesmo, vez ou outra rola um apego da criadora pela sua criação. “Tenho várias peças queridinhas, mas nenhuma que me apeguei tanto a ponto de não conseguir vender”.


Assim, Marcelli vem conquistando muitas admiradoras. Em Maceió, suas peças fazem bastante sucesso. Em Aracaju, ela já conta com muitas clientes fieis.


Hoje, sua meta é conseguir conquistar um número cada vez maior de clientes e, a partir daí, montar os alicerces para a realização de um sonho: montar uma linha de noivas. Mas seu sonho maior é transformar o seu atelier em uma grande loja com sua marca. “Hoje já estou muito feliz, pois apesar do meu pouco tempo no mercado, já consegui conquistar muitas clientes e amigas”.

Só para lembrar, a Marcelli Pita é parceira da Casa de Paetê e está sorteando por aqui uma das suas peças: um colar lindÔ! Para participar, clica aqui!

Para conhecer um pouquinho mais do trabalho de Marcelli:
www.marcellipitaacessorios.blogspot.com
(79) 9142-7387 // (79)8816-9104
marcellipita@gmail.com

2 comentários:

  1. Que talentosa essa minha conterrânea!!!! ÊEEEEEBA!
    Parabéns, Marcelli! Adorei conhecer um pouco de seu trabalho. Espero que vc venda virtualmente!

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  2. Adoreyyyy!

    Beeeijos!

    http://salaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!