27 abril 2011

Decoração bem brasileira


O nome do restaurante é Espaço Brasil. O tema da decoração não poderia ser outro: ícones brasileiros. Localizado em Itacaré (BA), o restaurante tem a intenção de, por meio da decoração, dos pratos e do atendimento, fazer o cliente se sentir em um clima totalmente brasileiro. Tá certo, a especialidade da casa é pizza, mas, gente, todo brasileiro é fã de uma pizza da boa, né não?


O local é uma boa pedida principalmente para os turistas de fora do país que lotam aquela cidade baiana. A surpresa é que lá, no meio do ambiente, está ela: uma Kombi faz parte da decoração. Na verdade só a carcaça do carro, dentro ela serve de caixa. Alguém pode até pensar: mas o que tem uma Kombi a ver com isso? No entanto, se parar um pouquinho para lembrar da infância, ou do decorrer da vida, em algum lugar, muita gente vai encontrar uma história – que muitas vezes pode ser engraçada – vivida a bordo de uma Kombi. Não é para menos. O veículo é produzido no Brasil há mais de 60 anos. Faz parte da história do país, né?



E não é só a Kombi que é marca forte do Brasil por lá não. Palmeiras, bancos aproveitados de sucata, macaquinha simpática pendurada na placa de lombada e mulata bem brasileira pichada na parede do Espaço Brasil mostram que o tema da decoração é forte.



E as canoas utilizadas como estantes? Nada poderia ser mais a cara de Itacaré (BA), cidade praieira na essência. Os berimbaus lembram capoeira e reforçam que ali é Bahia, sim.



E a comida é boa, viu gente!




Texto e fotos: @marcinhapacheco


P.S.: Não esquece que hoje é o último dia para se increver no sorteio do colar Marcelli Pita, hein? Clica aqui e participa.

3 comentários:

  1. Eu estive aí!! É muito legal, entrei por curiosidade e acabei gostando. Aliás, lugar legal e exótico em Itacaré é o que não falta, mas essa decoração é realmente peculiar.

    ResponderExcluir
  2. amei o lugar, algo bem diferente, porque ultimamente só querer copiar os EUA...

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!