14 março 2011

Um look, um lugar: Casamento na Boa Luz

01a
Boa Luz - Uma entrada de arrasar só para começar com esse portal de palmeiras (imperiais?) lindíssimas

Eu assisti a 1.387.584 filmes sobre casamento antes de chegar o meu dia (24.09.2009). Em um deles, que eu não vou saber nunca dizer qual (acho que foi Vestida para Casar - 27 Dresses), eu vi que um dos poucos momentos na vida em que a gente pode enxergar o amor de verdade é olhando nos olhos de um noivo realmente apaixonado na hora da entrada da noiva no casamento.

02
Poderia ser mais perfeito o lugar para o sim dos noivos?

03

É um momento difícil de pegar. É difícil resistir a todas as tensões que nos levam a ficar de olhos vidrados, à espera da entrada dela, o centro das atenções. Aprendi a resistir. E fico de olhos concentrados no noivo. Foi mágico o que pude perceber nos olhos de Tiago Portocarreiro ao ver Priscila Rigo entrar na nave nupcial no último domingo (13.03.2011). Ele deve ter pensado: “Meu Deus, ela conseguiu ficar mais linda do que eu nunca poderia imaginar.” Aquilo era amor, e é tão bom ver isso! Aí eu fico muito emocionada, choro, fico rindo à toa... Enfim, uma bobona por casamentos.

04
Em volta, cenário de muito verde e natureza exuberante

05

Foi uma cerimônia cheia de amor, descontração e leveza, abraçada por uma manhã linda de domingo ensolarado e por um monte de natureza, paisagem e ambientação perfeitas no restaurante Rancho Fundo, no Hotel Boa Luz. E como não poderia deixar de ser, a decoração por lá é bem rústica. A árvore preservada no meio do restaurante tomou completamente a minha atenção. O altar foi montado em um deck à beira do lago, que fica bem em frente ao restaurante.

08
Árvore preservada no centro do restaurante (roubando a atenção) e piso rústico

09

10


O deck com cobertura de palha ganhou cortinas em tecido fino e bem delicado, o que resultou em um contraste bem interessante. Os padrinhos e os noivos desfilaram por uma passarela linda, pontuada por vasos de flores amarelas – muita alegria. As flores amarelas estavam por todos os lados, refletindo a alegria irradiada pelo casal. Como o clima pedia, estava todo mundo bem soltinho por lá! Entre as meninas, predominavam os vestidos curtos, cores claras, florais, sandálias baixas ou com saltos mais grossos e confortáveis. Entre os meninos, bermuda (Sim! Bermuda!), tênis, camisas bem levinhas.

13
Priscila foi uma noiva linda e bem diferente do convencional e olha o noivo Tiago recebendo uma abraço apertado ali atrás - noivos século XXI

14

Ah! Os noivos avisaram no site deles Amo a tecnologia e a internet em prol dos casamentos modernos! Rá: “Mulheres, deixem o mega salto alto de lado... o piso do local é rústico. Vestidos longos pra quê? É cidade de praia, e, além do mais, somos noivos modernos, rs. Homens, terno e paletó??? Esquece isso! Bermudas e calças de tecido leve estão mais que autorizadas, nem o noivo vai estar de terno”. A galera seguiu à risca, o que deu um astral fantástico à celebração.

12

Pendentes sobre o bolo dão um efeito superespecial à decoração (Por Gil Apolinário). Ao fundo, um painel igual ao convite de casamento deles

11

Tiago vestia uma calça clara bem soltinha, bata branca e tênis baixinho. A noiva, um vestido tomara que caia curto num tom dourado e um véu fantástico de renda, pontuado com duas flores. Linda de viver! (A minha amiga Martha, lá do Oxente Chique, que ajudou a produzir a noiva! Arrasou, hein?!)

07
Para provar que o clima era de natureza, até os bichinhos foram comemorar

06
Bancos com detalhes de roda de carruagem: rústico e lindo


MEU LOOK

look01

E como diz Capitão Nascimento, minha gente, para mim,” missão dada é missão cumprida!” Nesse caso, a missão é decidir como se vestir de acordo com a festa. Ahah.

look02

Espadrille - Logo que vi a dica no site dos noivos, pensei, vou de espadrille! Achei que tinha tudo a ver com a ideia de casamento na fazenda , mas fiquei bem com medo de ficar “desarrumadinha” demais para a cerimônia. Então escolhi essa sandália, que não sei direito se é espadrille ou não. Tem corpo de tecido, cordão para amarrar no tornozelo, salto de corda, mas vale não ser salto anabella??? (dúvida fashion)

look03

Vestido e carteira – O vestido, na verdade, é a parte de baixo de um outro vestido meu. Ele é para ser usado com um fininho por cima, que decidi dispensar para fazer uma coisa diferente. Quando usados juntos, dele só aparecem os detalhes de renda da barra e do colo. Deixei a parte fininha de cima em casa e coloquei uma saia da mesma cor do vestido por baixo, para ter certeza que não ficaria transparente. E escolhi a carteira marinho com textura parecida com palha. A palha, para combinar com o rústico do ambiente, e o marinho para dar um pouco de peso à produção que estava toda clarinha.

look05

Cinto e bolero – O cinto trançado de três voltas dourado foi para dar uma “arrumada” na coisa. O bolerinho de caça (é esse o nome do tecido, mas uma dúvida fashion) tem manguinhas bufantes bem fofinhas para finalizar a produção.

look04

Vestido Doc Dog
Cinto e Carteira Renner
Sapato Santa Lolla
Bolero "costureira"


E aí? O que acharam?
Ufa! Post Enorme

Por @marcinhapacheco
Fotos @marcinhapacheco
Fotos do look - @nessa_passos e mariduxo!

12 comentários:

  1. Amei a leveza do seu look! Casamento fofo...

    Beijo grande e bom comecinho de semana!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. geeeennnte , sempre pensei q casamento precisava ter mt renda, véu, grinalda, gravata, paletó...um ritual pra lá de orquestrado...q surpresa boa saber q tem gente original e de mt bom gosto!AMEEEI o arranjo da cabeça, o tom do vestido,a liberaçao do traje para convivas...super 10.
    aaah! FELICIDADES aos noivos.bjs

    ResponderExcluir
  4. ficou muito lindo seu look! =)
    beijo!

    dommasmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aii Marcinha que casamento lindo.Ficou tudo muito clean e elegante.

    Amei seu looks tb viu??

    bjos
    =)
    http://mariabunitafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Até sei quem vai produzir meu casamento....
    minha querida cunhadaaaaa!!
    já esta incubida...
    haha
    Pra variar tu tava linda....
    blog bombando neh! Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Olhe, queria ter ido ... fato! Gosto muito disso tudo! =D

    ResponderExcluir
  8. Muito linda essa festa! Decoração e noiva perfeitas! E vc arrasou no look, né? Linda!!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse casamento! Na verdade, tô muito sensível a eles...minha hora está próxima, Pachecos! hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Márcia queridaaaa!
    Obrigada pelo carinho e pela presença no casamento!
    Esperamos ter a mesma sorte de vcs no AMOR!!!
    Sorte e sucesso nessa nova caminhada!
    Muitos Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Márcia,nem sei o que dizer sobre o casamento;
    É tudo o que uma mulher desejaria,é tãão lindo rústico que dá vontade de entrar na foto.
    Natureza é uma coisa tão linda e comunicativa,não poderia ter sido melhor o local...
    Adooorei o Look da Noiva,suuper prático e é claro Moderno.Eu acho que é uma forma de ficar Linda e Confortável!
    Seu look ficou tão lindo,garanto que arrasou hein...
    Espero que tenha se divertido por todas nós hehe
    Parabéns ao casal!
    Beijinhos Ma

    ResponderExcluir
  12. Que sapato sucesso, Pacheca! Afora, claro, todo o look e toda a produção do casamento. Fiquei fã! =*!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou deste post. Sua opinião é importante!